Moinho Globo

A receita de milhões: Como uma mudança de paradigmas pode reposicionar marcas nos pontos de venda.

O desafio:

A Moinho Globo é uma indústria de trigo, com 60 anos de existência, conhecida e reconhecida no Centro-Sul do país. Passando por uma sucessão familiar que chegava à 3ª geração, entenderam que era o momento ideal para a reconfiguração negócio. Com grande know how em tecnologia e processos produtivos, a indústria precisava transformar todo esse potencial em vantagem competitiva no mercado, tanto B2B quanto B2C.

A solução:

A visão que a própria indústria tinha de suas marcas e que vendia ao mercado – uma marca de qualidade e outra de volume de vendas, mostrou-se ineficaz. A mudança desse paradigma agregou valor a cada marca, direcionando-as a públicos específicos, de acordo com suas aplicações na indústria de transformação ou na cozinha da dona de casa. Com base na construção de valor de cada marca, ajustamos o portfólio, com o desenvolvimento de novos produtos, corte de linhas, mudanças de embalagem e abertura de novos canais de venda. O comportamento comercial também sofreu ajustes, com o desenvolvimento de uma nova argumentação comercial que levasse a um reposicionamento das marcas dentro do ponto de vendas.

Resultados:

As marcas reposicionadas desenvolveram um novo diálogo com seus públicos de ponta a ponta na cadeia, consolidando-se com uma nova ideia de marca com valor agregado que as tornou altamente desejáveis para seu público específico. A indústria se tornou muito mais competitiva, aumentando sua margem, seu faturamento e o market share de suas marcas.

A proposta foi aproximar a marca do consumidor nesse novo tempo em que os hábitos estão mudando e quando o ato de cozinhar é cada vez mais um espaço de experiência, significado de prazer e vínculos.
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Paloma Venturelli
Presidente da Moinho Globo
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