Pizza Pazza

Como aproveitar a pandemia para se transformar e crescer.

O desafio:

Uma empresa familiar com 25 anos de história. Presa em um lugar comum de um mercado altamente competitivo que explodiu nas últimas décadas, o mercado de fast food, a Pizza Pazza precisava se reinventar para sair da competição por preço e se destacar da massa de concorrentes. Uma empresa com operação robusta, modelo de negócio estável, processos produtivos alinhados com a preferência de compra do novo consumidor que precisava mostrar tudo o que tinha de bom a fim de conquistar novos territórios e novos clientes. O desafio era transformar a cultura interna da empresa que estendia o rigor de seus processos para o relacionamento com colaboradores e clientes, formando uma barreira para a mudança e a inovação na empresa, impedindo seu crescimento.

A solução:

A mudança de mentalidade começou pela implantação de uma gestão de pessoas mais próxima e aberta que deu mais voz e confiança ao colaborador. Os pontos de contato da empresa com o público foram repensados para valorizar os aspectos artesanais da produção. O atendimento se tornou mais pessoal e amigável, as lojas ganharam materiais mais naturais, cores mais neutras e uma arquitetura mais próxima que abraçam o cliente deixando-as mais elegantes e aconchegantes;  uma linguagem visual mais leve e uma linguagem verbal mais próxima foram implantados para fazer com que o cliente se sentisse um convidado especial na casa da Pizza Pazza. A nova estratégia que transforma as lojas em NOSSA CASA serviu de guia para a construção de uma nova experiência do cliente.

Resultados:

Em plena pandemia, a empresa se transformou e cresceu. A primeira loja reformada já trouxe aumento de faturamento. A primeira loja de rua foi inaugurada. E a empresa saltou de 12 para 16 lojas, espalhadas pelos shoppings de BH.

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