Região do Queijo Canastra
Construção da Marca
Posicionamento Estratégico
Inteligência Competitiva
Normatização de Produtos
O desafio:
A solução:
Mapeando as motivações de consumo atuais vimos que a busca dos consumidores por produtos de origem, com alma, com tradição e muita história pra contar, coisas que a Região do Queijo da Canastra tem de sobra, era uma grande oportunidade para diferenciar o produto no mercado. Com base nisso, fizemos da cultura, do fazer, do estilo de vida o caminho para elevar o queijo da Canastra a outro patamar.
Definimos um nome para diferenciar os queijos produzidos pelos municípios pertencentes à IG da Canastra – Região do Queijo da Canastra, trabalhamos o engajamento dos produtores com as exigências da IG, desenvolvemos o selo de identificação de procedência, conectamos os produtores a donos de empórios, chefs renomados e apaixonados por queijo de todo o país, criando uma rede de embaixadores evangelizadores do queijo da Região da Canastra e levamos a tradição, o estilo de vida e o jeito mineiro de ser do Queijo da Região da Canastra para o mundo.
Resultados:
Impactos
Preço inicial nas fazendas
Entre 8 e 10 reais
Preço nas fazendas após projeto
até 120 reais