Pensando lugares

A globalização mudou a forma como o mundo compete. Existe uma competição global que colocou cidades, polos, estados e países em competição. O que sua cidade ou sua região estão fazendo para se tornar mais atrativo, de gerar riqueza, pertencimento e desenvolvimento social e econômico para suas comunidades?

Vemos que esse é o momento das regiões do Brasil se posicionarem, de se mostrarem.

A estratégia de territórios veio para ajudar cidades, países e regiões a construir sua identidade, reputação, comunicar-se de maneira certa, alcançando relevância nacional e global. Um processo que envolve os diversos públicos e cadeias do lugar, afim de potencializar o que há de mais genuíno, trabalhando a partir dos seus potenciais, valorizando sua história, suas tradições, vocações e sua cultura.

Talvez o potencial do seu território não seja produção de queijo, seja agropecuária, tecnologia, mineração ou turismo. Mas se você está em busca de atrair investimentos e pessoas para seu território, e de gerar pertencimento da sua população, você precisa falar com a gente.

Desafio das regiões

Essas regiões sentiram a necessidade de se posicionarem, e foi isso que fizemos.

Artigos

Conhecimento, ideias e experiências de mercado. Acompanhe:

A evolução das marcas: da prática estética ao foco estratégico

Leia mais

A marca do Brasil

Leia mais

Descobrir para ser diferente

Leia mais