SGA
Um reposicionamento que muda todas áreas do negócio
Como a TI pode ser mais estratégica nas empresas.
O trabalho
Desenvolvemos um trabalho de reposicionamento estratégico da empresa, que ajudou a SGA a conhecer mais profundamente o seu mercado, seu público e seus concorrentes. Os ciclos de vida dos produtos de tecnologia são muito curtos, e era necessário criar algo que sustentasse a empresa por mais tempo, e foi isso que fizemos com eles.
O cliente
A SGA é uma empresa do segmento de tecnologia, especialista em nuvem. Nos últimos anos, haviam batido todas as metas propostas, estavam com uma equipe engajada, e atendendo grandes clientes. Mas sentiam que era o momento de pensar os próximos passos da empresa.
A oportunidade
O segmento de tecnologia está em alta. Nos últimos anos, o crescimento foi enorme. E por esse motivo, há grandes oportunidades de negócio. O Armindo Sgorlon, CEO na SGA, tinha uma ideia de para onde a empresa deveria seguir, mas não tinha certeza e não imaginava como poderia ser realizado.

A solução
Descobrimos em que eles eram muito bons, o que faltava no mercado e que o concorrente não faz. As áreas da empresas ficaram mais estratégicas: marketing, comercial, operação, RH, agora passam a entregar marca. Todos centrados no cliente. A empresa ganha uma nova área, de Inteligência Artificial, trazendo mais robustez para a empresa e agregando valor em seus serviços. Uma nova identidade visual é criada, para transmitir todas as sensações necessárias ao cliente, desse novo momento e posicionamento da empresa. Um novo modelo de negócio foi desenhado.
Levantamos a bandeira de quem transforma todas as áreas do negócio.






Depoimentos
COMPARTILHE
Conheça outros cases

Globo
Da comoditização à parceira do dia a dia

Ciências Médicas
Como o propósito de uma instituição foi capaz de diferenciá-la no mercado de ensino superior