SGA

Um reposicionamento que muda todas áreas do negócio

Como a TI pode ser mais estratégica nas empresas.

O trabalho

Desenvolvemos um trabalho de reposicionamento estratégico da empresa, que ajudou a SGA a conhecer mais profundamente o seu mercado, seu público e seus concorrentes. Os ciclos de vida dos produtos de tecnologia são muito curtos, e era necessário criar algo que sustentasse a empresa por mais tempo, e foi isso que fizemos com eles.

O cliente

A SGA é uma empresa do segmento de tecnologia, especialista em nuvem. Nos últimos anos, haviam batido todas as metas propostas, estavam com uma equipe engajada, e atendendo grandes clientes. Mas sentiam que era o momento de pensar os próximos passos da empresa.

A oportunidade

O segmento de tecnologia está em alta. Nos últimos anos, o crescimento foi enorme. E por esse motivo, há grandes oportunidades de negócio. O Armindo Sgorlon, CEO na SGA, tinha uma ideia de para onde a empresa deveria seguir, mas não tinha certeza e não imaginava como poderia ser realizado.

A solução

Descobrimos em que eles eram muito bons, o que faltava no mercado e que o concorrente não faz. As áreas da empresas ficaram mais estratégicas: marketing, comercial, operação, RH, agora passam a entregar marca. Todos centrados no cliente. A empresa ganha uma nova área, de Inteligência Artificial, trazendo mais robustez para a empresa e agregando valor em seus serviços. Uma nova identidade visual é criada, para transmitir todas as sensações necessárias ao cliente, desse novo momento e posicionamento da empresa.  Um novo modelo de negócio foi desenhado. 

Levantamos a bandeira de quem transforma todas as áreas do negócio.

Depoimentos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Conheça outros cases

Globo reposicionamento

Globo

Da comoditização à parceira do dia a dia

REPOSICIONAMENTO CIENCIAS MEDICAS

Ciências Médicas

Como o propósito de uma instituição foi capaz de diferenciá-la no mercado de ensino superior