Região do Serro
Como valorizar a marca de uma região?
A 2DA ajuda a colocar a Região do Serro no mapa, usando seu modo de vida e sua tradição queijeira para torna-la mais competitiva.

O trabalho
A 2DA desenvolveu um trabalho de estratégia de marca + design estratégico para a Região do Serro, com o intuito de valorizar a marca da região, o produto e o produtor do queijo, integrar a região e aumentar o senso de pertencimento, tornar a região e o queijo conhecidos nacionalmente e valorizar toda história e tradições do local.
O cliente
A região passava por uma grande desvalorização do produto e do trabalho. Faltava entender a sua importância no mundo e sentir e valorizar suas próprias referências. Ali existiam características que não se encontrava em nenhum outro lugar.
A oportunidade
Tudo começa pela mudança de perspectiva: a mudança do olhar sobre as próprias questões levando a uma responsabilidade regional.
Passávamos também por um aumento de reconhecimento do queijo mineiro, o apoio e cobertura da mídia para isso e processo de melhoria do processo de produção.

A solução
Foi um trabalho de alguns meses de pesquisa em campo, fazendo entrevistas em profundidade com produtores, revendedores, estabelecimentos de venda, distribuidores e população, para conhecer toda história da região, o que ajudou-os a chegar até ali, quais características eram mais genuínas da região e que poderiam contribuir para a construção de uma estratégia de posicionamento que realmente fizesse sentido para a região e para as pessoas consumidoras desse produto. E logo após a definição do posicionamento da região, construímos símbolos que representasse esse novo momento, criando a identidade visual da região.
Levantamos a bandeira de quem faz a saúde acontecer








Os resultados
Hoje a Região do Serro é conhecida mundialmente. Em uma competição na França, concorrendo com 37 países, a Fazenda Pedra do Queijo, ganhou as medalhas de bronze e de prata com os queijos do Serro, Gir e Kankrej.
COMPARTILHE