Região do Serro

Como valorizar a marca de uma região?

A 2DA ajuda a colocar a Região do Serro no mapa, usando seu modo de vida e sua tradição queijeira para torna-la mais competitiva.

O trabalho

A 2DA desenvolveu um trabalho de estratégia de marca + design estratégico para a Região do Serro, com o intuito de valorizar a marca da região, o produto e o produtor do queijo, integrar a região e aumentar o senso de pertencimento, tornar a região e o queijo conhecidos nacionalmente e valorizar toda história e tradições do local.

O cliente

A região passava por uma grande desvalorização do produto e do trabalho. Faltava entender a sua importância no mundo e sentir e valorizar suas próprias referências. Ali existiam características que não se encontrava em nenhum outro lugar.

A oportunidade

Tudo começa pela mudança de perspectiva: a mudança do olhar sobre as próprias questões levando a uma responsabilidade regional.

Passávamos também por um aumento de reconhecimento do queijo mineiro, o apoio e cobertura da mídia para isso e processo de melhoria do processo de produção.

 

A solução

Foi um trabalho de alguns meses de pesquisa em campo, fazendo entrevistas em profundidade com produtores, revendedores, estabelecimentos de venda, distribuidores e população, para conhecer toda história da região, o que ajudou-os a chegar até ali, quais características eram mais genuínas da região e que poderiam contribuir para a construção de uma estratégia de posicionamento que realmente fizesse sentido para a região e para as pessoas consumidoras desse produto. E logo após a definição do posicionamento da região, construímos símbolos que representasse esse novo momento, criando a identidade visual da região. 

Levantamos a bandeira de quem faz a saúde acontecer

Os resultados

Hoje a Região do Serro é conhecida mundialmente. Em uma competição na França, concorrendo com 37 países, a Fazenda Pedra do Queijo, ganhou as medalhas de bronze e de prata com os queijos do Serro, Gir e Kankrej.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Conheça outros cases

REPOSICIONAMENTO COOPFAM

Coopfam

Quanta transformação cabe em uma xícara de café?

foto-canastra-01

Canastra

Como a cultura de um povo pode agregar valor ao seu produto