Globo

Da comoditização à parceira do dia a dia

O trabalho

Desenvolvemos um trabalho de reposicionamento da marca Globo no mercado, que iniciou com uma estratégia de marca, guiando para a criação de uma nova identidade verbal, um novo design e novas embalagens que representasse esse novo posicionamento.

O cliente

Com uma tradição de mais de 60 anos, a Globo é uma das marcas da Moinho Globo. Possui um portfólio de produtos completo, que inclui farinha de trigo, misturas para bolos, mistura para pães, fermento e açúcar. Atua no mercado B2B, que são para os transformadores (empresas que criam produtos com os produtos Globo) e para B2C.

A oportunidade

A farinha é um produto de baixo valor agregado. É um mercado muito racional e focado em produção e venda do produto, e pouco em significado que a compra desse produto trás. Percebemos que nem mesmo quem estava na ponta da venda, percebia o valor que essa marca tinha e entregava.

A solução

Um longo trabalho de pesquisa com os transformadores, indústrias, donas de casa, distribuidores, representantes, de todos os estados que a marca atua, deram origem a uma estratégia que permitiu trazer uma clareza muito grande do que a marca Globo representava para toda a cadeia. Essa estratégia direcionou a posição na gôndola que essa marca passa a ter. Depois, partimos para a identidade visual e verbal do projeto, o estilo fotográfico e as novas embalagens que tangibilizaram a estratégia. Hoje a marca Globo está muito mais próxima do seu consumidor, e tem como propósito ser a sua parceira do dia a dia.

Levantamos a bandeira da sua parceira do dia a dia.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Conheça outros cases

REPOSICIONAMENTO COOPFAM

Coopfam

Quanta transformação cabe em uma xícara de café?