A evolução das marcas: da prática estética ao foco estratégico

Culturalmente as marcas são hoje o principal meio de construção e expressão de identidade. É a diferença entre pegar um táxi ou pegar um Uber. Entre dirigir um Jimmy ou um novo Uno. Economicamente as marcas são hoje um dos principais meios de geração de riqueza. É a diferença entre erguer um hotel ou fundar uma AirBnB. Entre criar um canal de TV ou conceber um facebook.

O espaço e papel que ocupam hoje partem principalmente de duas grandes mudanças na economia e cultura. Economicamente da transição da indústria pesada para as marcas de consumo. Culturalmente da transição dos meios tradicionais de expressão de identidade para o estabelecimento das marcas como principal fonte de códigos culturais de expressão de identidade.

Download do Artigo Completo

POR César Queiroz
EM 29/04/2021

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia outros artigos

Não há nada mais poderoso que uma ideia

Leia mais

Por mudanças que transformem negócios em resultados

Leia mais